Como pensam os gatos?

22/11/2011 22:13

Gatos e humanos têm cérebros semelhantes. Na realidade, eles são tão semelhantes que os gatos, mais do que qualquer outro animal, foram usados para estudos neurológicos. A grande diferença entre os cérebros está no fato do humano possuir o neocortex, enquanto o cérebro felino não o tem. O neocortex regula as funções para a fala e associações da memória.

 

O cérebro do gato é guiado principalmente pelos sentidos. Essa função é muito importante, pois são pelos seus sentidos, que os gatos são alertados das mudanças que ocorrem em seu ambiente. Seus principais órgãos sensitivos são bigodes, narizes e os olhos.

 

Na realidade, os gatos são quase místicos na habilidade de perceber o mundo. Você provavelmente já ouviu muitas pessoas dizerem que os gatos sempre caem de pé e que eles sempre acham o caminho de volta para casa, de uma maneira ou de outra.

 

Muitos cientistas acreditam que os gatos são capazes de se guiarem pelo posicionamento das estrelas. Outros acreditam que os gatos sejam capazes de absorver dados que os humanos não são capazes, daí a seu grande senso de localização.

 

Contudo isso são apenas suposições, pois como se sabe, ainda não se conseguiu descobrir uma forma de se medir a inteligência desses animais.