Dúvidas Frequentes

Por que os gatos sempre caem de pé?

Primeiramente é necessário corrigir esta pergunta: nem sempre os gatos caem de pé. O que acontece é que eles precisam de 1,8 segundos para se endireitar na queda e pousarem com precisão. Ele recebe um sinal pelo ouvido interno que é enviada para o cérebro com a informação sobre a posição exata de sua cabeça em relação ao solo. Em seguida ele vira a cabeça e o corpo segue junto. A cauda serve de contrapeso nesta incrível manobra.

Por que os gatos nos trazem suas presas?

Os gatos acreditam que é responsabilidade deles ensinar os humanos como caçar, assim como uma mamãe gata ensina os filhotes. Primeiramente eles costumam trazer presas mortas e oferecer a seus filhotes, para em seguida oferecerem presas vivas para que assim você aprenda como matar e logo como pegar suas próprias presas. Alguns gatos trazem as presas para casa como um presente pela comida que você oferece todos os dias a ele. Seria como um pagamento pelo seu cuidado com ele. Não demonstre insatisfação ao receber este presente, isso fere o orgulho do gato. Se desejar evite que seu gato saia à caça evitando que ele vá para a rua mas, nunca faça cara feia para um presente. Assim que ele virar as costas pegue a presa e feche em um saco plástico para jogar fora.

Por que os gatos arqueiam as costas?

Os gatos arqueiam as costas quando estão sentindo-se ameaçados. Pretendem com isso parecer maiorese mais ameaçadores. Eles possuem toda esta flexibilidade por possuirem 60 vértebras na sua coluna vertebral (quase o dobro que nós). Além de tudo isso ele estufa os pelos, reagendo a um fluxo de adrenalina, parecendo ainda maior.

Por que meu gato corre tanto pela casa?

Os gatos correm mais ou menos a 48 km/h. Quando um gato está correndo enlouquecido pela casa aparentemente sem estímulo nenhum, eles estão queimando energia acumulada, isso ocorre principalmente a noite, e mais frequentemente com gatos que costumam ficar presos dentro de casa. Se isso o encomoda procure fornecer atividades para seu gato fazer exercícios durante o dia, assim como algumas brincadeiras, brinquedos ou até mesmo uma companhia de um outro gatinho.

Por que os gatos tentam atrapalhar nossa leitura?

São várias as explicações encontradas para esta atitude do gato. A primeira delas seria que o gato é acostumado a ser o centro das atenções, portanto, quando percebe que ele por um instante perdeu todo o seu glamour faz o melhor que pode. Pode-se dizer também que o gato procura por afirmações e demonstrações de afeto todos os dias, assim novamente ele para nos chamar atenção deita ou passa sobre o que estamos fazendo, pois cada minuto que estamos lhe fazendo companhia em casa é mais um que ele tem para ganhar seus afagos.

Itens: 21 - 25 de 25
<< 1 | 2


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!